terça-feira, 4 de setembro de 2012

Iluminação - Sala

Gente, tô tão feliz que vocês não me abandonaram!
Eu ainda não consegui passar em todos os cantinhos, porque tô fazendo questão de ler TODOS os posts. Então tenham paciência comigo!
Às amigas não blogueiras, eu ainda tô atrasada também com as respostas dos comentários. Mas vou responder pra vocês lá mesmo, tá? Me deem só mais um tempinho!

Então! Fotos, né?!
Mas, como sempre, não vou mostrar tudo de uma vez. MUUUAHAHAHA!
Hehe!
É que se não depois eu vou ficar sem assunto, gente! rs

Então vamos ver como ficou a iluminação.

Na sala, só usamos spots.
Na de estar, escolhemos spots móveis pra poder direcionar pra parede. Com dicroicas de 50W, acionadas por dimmer.
Na de jantar, colocamos o fixo, também com dicroicas de 50W.



Uma com o dimmer "em ação", baixando a luminosidade:

Eu cogitei colocar um plafon com fluorescente no centro da sala de estar, pra evitar usar os spots (e seus 350W!!). Mas, como a gente usa muito pouco esse ambiente, achei que a economia de energia não compensaria abrir mão da estética.

Na entradinha, colocamos um embutido com lâmpada R63:
(Estão vendo o mocinho ali? Ele tava fazendo a medição final dos armários! Ficaram LINDOS!)

Aí tem esse espaço aí da coluna onde talvez entre uma bancada. (Eu estou dependendo do tamanho da mesa pra decidir se vai ter ou não.) Se entrasse mesmo, eu gostaria de uns pendentes em cima dela. Se não, acho que não faria sentido, né? Só serviria pras pessoas esbarrarem a cabeça!
Como isso só vai ser decidido depois, nós ficamos apavorados com a ideia de ter que mexer muito no gesso depois pra puxar a fiação pros pendentes. Então decidimos já deixar alguns spots ali enquanto isso.
Depois eu me arrependi. Porque acabou ficando um festival de spot! E podia muito bem ter deixado os fios escondidinhos lá dentro.
Enfim. Ficou assim:

Não era melhor como na foto de antes?

Depois eu volto com a iluminação do resto da casa.

Beijocas!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

VOLTEEEEI....

Quero pedir um trilhão de desculpas pelo sumiço!
Grande parte da culpa é da Net, que levou DOIS MESES pra instalar as coisas no novo apê. Sério! Quem merece ficar sem internet, TV e telefone por dois meses?!
O restinho da culpa é do parceirão que teve a brilhante ideia de bloquear o Blogger lá no trabalho. (Ah, se eu pego!) Eu não só não conseguia postar, como não conseguia comentar nos blogs das vizinhas.
Algumas fofas perguntaram por mim e eu nem sequer podia responder, porque o comentário chegava no meu e-mail, mas eu não tinha acesso ao perfil pra ver pra qual e-mail responder.

Espero que vocês me perdoem e que não tenham abandonado de vez o bloguinho! Eu tenho muitas novidades pra mostrar!

Mas agora vou dar aqueeeela passeada pela vizinhança, porque eu também tô doida pra ver como estão as casinhas das vizinhas!

Beijocas!
Gi
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...