sábado, 4 de fevereiro de 2012

Mudança de planos na cozinha

Oi, gente linda!

A notícia hoje não é das mais legais.
A gente andou dando uma fuçada no Zap pra ver fotos de apartamentos iguais ao nosso (a chave tá fazendo falta!) e notamos que ninguém fecha a janela da varanda auxiliar. Aí que a gente se tocou de que, por mais que na planta não dê pra notar, aquilo é uma varanda MESMO! Só é fechadinha dos dois lados. Faz parte da fachada do prédio. Droga! Não podemos fingir que é uma área de serviço igual à de todo mundo. Não podemos nem colocar uma janela, nem mudar a tubulação do tanque e da máquina pra lá, como era o projeto inicial.

Planta com modificações dos sonhos

Projeto dos sonhos
 Aqui as fotos que eu roubei peguei do Zap:



 (Pessoal, vamos caprichar e colaborar com os ladrões de fotos! Assim fica difícil.)

Tão vendo como é uma varanda com muita cara de não-mexam-em-mim-sem-autorização-de-todos-os-condôminos? =/

Juro pra vocês que eu quase chorei quando me toquei de que ia ter que abrir mão de uma das minhas bancadas pra fazer uma área de serviço convencional, do outro lado do fogão.
Então fomos ao SketchUp e saímos com duas ideias.

Primeiro, a preferida, mas que vai depender do "aval" do bombeiro hidráulico:
(Clica que amplia)


Notem que assim a gente não usa a maldita parede verde da fachada pra passar a tubulação do tanque.
O único detalhe (de R$2.000 rs) é que vamos ter que trocar a máquina por uma de abertura frontal.
Dessa forma, eu perdi duas portas de armário (acima e abaixo da máquina), mas não perdi bancada. Amei!

Agora, se não der pra mudar a tubulação do tanque para aquela paredinha, plano B:


Assim a cozinha e a área não deixam de estar um pouco integradas, pelo menos visualmente. Mas eu perderia minha tão amada bancada. E precisaria de um vidro pra dividir o tanque do fogão, por questões de higiene.

E aí? Que tal? Não é ruim de tudo, né? =)

Beijos!!

11 comentários:

Fernando Nunes disse...

Alguém quer comprar uma máquina de lavar roupa Electrolux 10Kg (R$600,00)??

(http://www.electrolux.com.br/produtos/lavadoras/Paginas/lavadora-turbo-rapida-10-kg-ltr10.aspx)

Ass: Marido!

Danny e Vini disse...

Olá... tudo tem um lado ruim e outro bom né?
Não entendo muito de apê e regras.. Mais tô aqui torcendo que tudo fique do jeitinho que vc gosta!
Um beijoo

Ká e o Léo: disse...

Oiiiiii....já comprei máquina normalzinha, mas vendo as sua cozinha,nossa....esse espaço é mara, mas o que se perde de área para utilização em armários e etc é fogo!!. Mas pense por outro lado, terá melhor ventilação, não é!?.
Não fique triste, tá?!. Vai dar certo.
Um beijo e obrigada pelo apoio!.

Lú (Operação Reforma) disse...

Gi!! Tbm tô pensando no mesmo pequeno detalhe (que a proposito custa 2.000 dinheiros). Tô doidinha por uma lava e seca... Já pesquisou mais ou menos o modelo que vc quer? Tô de olho em uma da samsung. Xonei!
Beijones!!!

Anne Elise disse...

Ah, amiga, que chato isso, né??
Mas eu achei o primeiro projeto bom também. Você vai perder armário, mas nada impede de colocar armário baixo na varanda (pra guardar coisas de lavanderia e produtos de limpeza, por exemplo) pra não ter que gastar ainda mais espaço da cozinha.
E o varal, já pensou onde vai colocar? Não deve poder colocar na varanda, né? A não ser que sejam aqueles varais de chão...

Anne Elise disse...

Sobre a máquina, por que você não inverte? Coloca o tanque no lugar da máquina, e a máquina na varanda, naquela parede... Assim pode ficar com a máquina de abertura em cima mesmo...
Mas se não der, pensa que pelo menos essas de abertura frontal são bem melhores, né?

Crys disse...

Oi,
Sempre há uma luz no fim do túnel. Tudo dará certo.

Bjs

Ana vidal disse...

Oi amiga,

Putz esse negocio de reforma é mt confuso... ainda mais com espaço limitado, já estou sofrendo pensando no meu! ai ai... bem, eu achei a ideia da sua amiga Anne boa, colocar a maquina na varanda, e armários de despensa tb, no final vc não vai usar essa varanda para nd se não usar para isso e para estender roupa. Ve se realmente não pode colocar estendor no teto pq aí economiza mais espaço!
bjs

Giselle Farias disse...

Obrigada pelas opiniões, meninas! Várias cabeças pensam melhor que uma!
Eu esqueci de dizer por que eu não colocaria a máquina na varandica: como eu não poderia colocar janela, a máquina acabaria pegando chuva. O tanque não teria problema, mas a máquina já complica.
Quanto ao varal, acho que acabaria caindo no mesmo problema de alterar a fachada. Mas, como a Aninha fez questão de me lembrar (chata!), eu não usaria a varanda pra nada... então varal no chão dela!
E os armários baixinhos são super o caso!! Amei!
Bjks, fofíssimas!! Obrigada pelo apoio!!

Amaury disse...

O tanque ao lado do fogão ficou muito ruim!!! Não faça isso! Sugiro pensar em uma cuba de embutir redonda da tramontina para usar como tanque.... é bem menor do que isso que tá aí no projeto....

Giselle Farias disse...

Oi, Amaury!
Obrigada pela opinião.
Mas acabou dando certo a ideia de colocar o tanque na parte externa. Nem precisei me preocupar.
Até mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...