sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Móveis planejados - Suíte


Oi, gente!

Continuando a série dos móveis planejados, vamos falar dos armários da suíte.

Aqui que a porca começou a torcer o rabo.
Além de pequeno, o quarto não tem a melhor das distribuições. Tudo bem que a gente quis abusar: cama queen, TV 32" e muita roupa para guardar em um quarto 3,29 x 3,18.
Pois é. Tivemos que abrir mão da estética.



Reparem que a TV teve que ficar na parede da janela para ficar de frente pra cama. Queimamos muito a mufa tentando bolar um jeito de evitar isso. Mas a única solução que encontramos foi trocar a cama com a cômoda. Mas aí a cama impediria o acesso à janela e, pior, ficaria de frente pra porta do quarto, o que não é legal.
Nas duas portinhas da cômoda, gavetas para guardar sapatos. (Para calçar sentado na banquetinha, por favor!)
O ar condicionado vai virar split pra sair daí. E o painel da TV também vai morrer.


O papel de parede, os spots, os lustres pendentes e o criado-mudo são só ilustrativos.
Apesar de não ter gostado da cor desse papel de parede, gostei da ideia. O que vocês acham?
Quanto ao espelho, ainda não decidi se fica melhor como está ou dos dois lados. Opiniões, please!

Nós usamos muitos cabides e gavetas. Como a cômoda já tem oito gavetas, o interior do armário ficou assim:


No lado esquerdo, prateleiras mais altas para guardar bugingangas femininas (potes de creme, perfumes, bolsa de maquiagem) e prateleiras mais baixas para guardar mais sapatos.
Quando nós fomos à loja, eu vi um módulo de porta-joias para pôr na gaveta. Parecido com esse:


Só que eles só têm para gaveta pequena. Por isso a primeira gaveta foi substituída por duas.
Mas agora eu acho que vou mandar tirar. Esse módulo é bem caro e eu vi uma ideia genial aqui.
Uma placa de cortiça presa dentro da porta do armário. Colares enrolados nunca mais!


Então esse é o quarto. Sujeito a algumas pequenas mudanças.

Beijos e queijos!


4 comentários:

Ká e o Léo: disse...

Oi Gi, tudo bem!?!. Obrigada pela visita no meu humilde blog!. Pense em uma pessoa ansiosa!?. Sou eu!!. Eu gosto de ter o controle, já resolver tudo...mas até agora nada!. Estou com a plant do apê e uma intenção de casamento para novembro de 2013!. Não sei por onde começar!
A intenção de casar é na praia...frente ao mar, mas pense em algo caro, muito caro!. É casar e na praia...são absurdos.
Com o blog muitas blogueiras fofas como vc, passam um apoio para realizar o sonho de acordo com a condição financeira. Apoiado!.
Não dá para fazer tudo, né!?. Mas muito obrigada viu!
Vamos lá...eu adorei o seu projeto. Foi em lojas de planejados?!. Amei.
Deixa te falar, meu quarto vc viu, né?!. Pequeno, rsrs. Eu comprei cama box com baú bipartido tamanho padrão, pq eu tenho muita roupa, rsrs... coisas de mulher, rsrs. mas o projeto do seu quarto é a intenção do meu.
o guarda roupa tbm ficará de lado.
Reparei que as portas não são de correr, pq?
quanto ao lado, menina, pensei em fazer uma sapateira lateral, mas a sua cômoda deu uma idéia, fazer gavetões, embaixo da tv, como um aparador(dificil explicar, né?)
Vou gostar de seus pitacos.
Vc pensou procurar marceneiro?
Um abraço, bjs e bom find.
KK

Carla disse...

OI Gi, muito obrigada pela sua visitinha lá no blog.
Eu também estou quebrando a cabeça pra fazer caber um guarda roupa um pouco maior no meu. Talvez faça um "L", mas a ideia principal é usar o guarda-roupa para roupas que vão no cabide, o baú da cama box para guardar toalhas, lençóis e afins e a cômoda para roupas que podem ser guardadas em gavetas e como sapateira.
Todo dia eu olho pro meu guarda-roupa de solteira e fico imaginando se tudo vai caber no apê...rsrsr.
Bjs e tô te seguindo.

Tin Prata disse...

Gi, adorei a idéia do papel de parede, pq eu pelo menos mesmo depois de tantas casas, até hoje não decidi o que gostaria de colocar em cima da cama, já que uma cabeceira rouba centímetros preciosos! Achei que ficou bem chique!
Ah! E prefiro espelho dos dois lados da cama! Já tinha pensado nessa ideia aqui pra casa mas a mão de obra pirassununguense não em permitiu tal "ousadia"kkkk!

Anne Elise disse...

Hum... Eu vi que você colocou vários espaços pra sapatos, em vários armários diferentes, até no outro quarto...
Minha sugestão seria: Por que não colocar todos os sapatos em um local só? (uma só porta de armário, ou em vez de fazer gavetas nessa cômoda, fazer uma sapateira grande).
É que os sapatos às vezes dão um cheirinho meio ruim... A não ser que você lave o sapato cada vez que usar, acho meio inevitável o cheirinho desagradável... Aí colocar sapatos em umas prateleiras, e roupa nas de cima, sei lá, acho meio nojentinho... (não sei se é um nojo justificável, ou se é besteira minha. Mas prefiro não colocar sapato dentros de armários de roupa, mesmo estando em prateleiras diferentes)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...